Como fazer o título de eleitor e para que ele serve?

O primeiro momento de identificação do eleitor foi criado em 1175, ainda na época do império. Na época, o documento era chamado o título de qualificação, depois disso, o título em maus lençóis diferença até chegar ao modelo atual foi criado em 1986.

Informações do título de eleitor

E se não tivessem informações como o nome da pessoa, dados de nascimento nascimento, número de inscrição, zona, seção, município unidade da federação em que o eleitor reside, o que vai também garantir de que as eleições sejam contabilizadas os votos de maneira correta e verificada, sem fraudes.

O Brasil pode levantar todos os brasileiros natos ou naturalizados às eleições, sendo obrigatório para maiores de 18 anos e facultativos para pessoas de 16 a 17 maiores de 70 anos e analfabetos. Ou sej,a todas as pessoas que se enquadram neste grupo.

Como fazer o título de eleitor?

O título de eleitor é gratuito e foi assim na hora do atendimento para fazer seu cartório eleitoral de seu município portando os seguintes documentos: carteira de identidade que também pode ser a certidão de nascimento ou de casamento comprovante de residência original e recente, e certificado de quitação do serviço militar obrigatório para os maiores de 18 anos do sexo masculino.

É importante, se você não tem comprovante de residência em seu nome dos seus pais ou responsáveis, você deve entrar em contato com o seu cartório eleitoral lá estou eu te informar sobre qual é o tipo de comprovantes são aceitos no lugar do comprovante de residência para quem vai solicitar o título de eleitor pela primeira vez.

Não é necessário ter tempo mínimo de residência no município documento foi solicitado esse tempo exigido para transferência de título.

Quando não há eleições o título pode ser solicitado a qualquer momento durante o voo mas o caso de um ano eleitoral com esse o título deve ser solicitado que até 151 dias antes do pleito para que a pessoa possa votar nas próximas eleições.

É importante frisar que o rendimento do título deve ser feito pela própria pessoa não ser permitido as procurações também não é possível fazer o documento pela internet é necessário ir até o cartório eleitoral de seu município, então é possível fazer através do site do tribunal regional eleitoral o seu estado o agendamento do melhor horário para você poder executivo teve o seu primeiro título de eleitor original ou talão roubado e tiverem pedir uma via nova é basicamente o mesmo processo.

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *