O que é cultura POP e como ela está presente no nosso dia a dia?

O que é POP

Cultura Pop, ou cultura popular, são experiências compartilhadas apreciadas pelas massas. Isto inclui todos os elementos da cultura que são reconhecidos pela maioria das pessoas em uma nação. A cultura Pop também pode existir a nível global.

Exemplos de Cultura Pop

A cultura Pop inclui Filmes, Música, Esportes, Ficção, entretenimento, celebridades, produtos, serviços, passatempos e idéias que se tornam populares entre uma porção significativa de uma população, de modo que eles representam uma experiência compartilhada. Isso inclui qualquer aspecto da cultura moderna que você poderia discutir com praticamente todos que você conhece, como um evento esportivo de alto perfil recente.

Cultura POP

Pão e Circo

Pão e circos é um termo político originado por Juvenal, um poeta romano do século II. Sugere que uma população é facilmente satisfeita, desde que sejam alimentadas e entretidas.

A cultura Pop é muitas vezes acusada de ser um método de controle pelo qual uma elite distrai uma população de questões importantes, oferecendo entretenimento irracional. A cultura Pop também pode ser usada para resistir a uma elite como a música dos anos 1960 associada ao movimento hippie nos Estados Unidos.

Cultura pop e o estímulo ao consumismo

A cultura Popular está associada ao consumismo, pois é tipicamente patrocinada por grandes marcas e é muitas vezes projetada para incentivar as pessoas a comprar coisas. Por exemplo, colocações de produtos em filmes e vídeos musicais.

Cultura Pop E Globalização

A cultura pop de um país pode se espalhar em uma base global. Nações desenvolvidas com uma grande indústria de cultura pop são mais propensos a ver sua cultura se espalhar. O exemplo mais proeminente disso é a difusão da cultura pop americana, como filmes, televisão e música. No entanto, outras culturas como o Japão e o Reino Unido também influenciaram a cultura pop em uma base global.Histórias de sucesso no ensino da cultura Pop

Usar a cultura pop na sala de aula não é uma ideia nova, e muitos professores encontraram sucesso em colocá-la para funcionar. Vídeos musicais, Videojogos e até memes da Internet ajudaram os educadores a envolver os alunos na aprendizagem e a ajudá-los a encontrar uma compreensão conceptual mais profunda.

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *