5 dicas para comprar o material escolar em 2020 – O que você precisa saber

O primeiro dia de escola é logo ao virar da esquina, e todos estão em alguns preparativos de última hora para um novo ano escolar. Enquanto você pensa nisso, aqui estão algumas dicas que você pode ter em mente enquanto você compra para os suprimentos escolares de seus filhos.

Com essas dicas você evitará transtornos típicos que os pais passam todos os anos letivos ao ir em busca de cumprir com a lista de material completa.

como comprar material escoar

Criar um inventário de fornecimentos

Lápis de cor, tesouras, Afiadores e governantes—estas coisas podem durar mais de um ano letivo. Economize uma boa quantidade de dinheiro criando um inventário de suprimentos existentes. Verifique o saco da escola do seu filho do último ano escolar e veja o que pode ser útil para outro.

O primeiro passo é ter a lista de material em mãos. Se você ainda não sabe como obtê-la confira no site  materialescolar2020.com.br qual é a lista básica para cada ano da educação básica ao ensino médio.

Faça uma lista de verificação com antecedência

Poupa tempo e energia. É melhor sair de casa com uma lista clara na mão. Assim, saberias para onde vais, o que procuras, e quantos itens de cada item apanharás.

O Procon todos os anos analisa os estabelecimentos para saber se não está sendo cobrado preços abusivos. Fique de olho na página para conferir as novidades desse ano letivo e evite cair em ciladas.

Escolher sempre a qualidade

Pensa a longo prazo. Comprar itens de qualidade que duraria mais do que apenas um ano lectivo. Pense nisso como um investimento. Quanto mais tempo durarem, mais dinheiro poderá poupar nos anos escolares seguintes.

Etiquetar tudo

Provavelmente haverá dezenas de cadernos e lápis idênticos na escola. Certifique-se de rotular o material escolar do seu filho com o seu nome. Imprimir etiquetas autocolantes ou usar um marcador permanente. Há também dispositivos especiais de rotulagem que você pode comprar em livrarias ou depósitos de Material Escolar.

Cortar os gastos excessivos das crianças

Como os nossos pais sempre nos disseram, o dinheiro não cresce nas árvores. Agora é a tua vez de lembrares os teus filhos da importância da responsabilidade. Não há uma maneira de fazê-lo, você pode criar regras criativas e recompensas que irão encorajá-los a serem responsáveis por seus próprios pertences.

Como dissemos, a escola é ao virar da esquina. E isso também significa que estamos nos últimos dias das férias de Verão. Quando os miúdos voltarem à escola, fazer planos familiares vai ser complicado.

Depois de um trabalho bem feito, você merece relaxar e passar os últimos dias de férias de verão com toda a família.

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *